terça-feira, 3 de maio de 2011


Hoje senti uma enorme saudades de ler. Fui buscar na minha caixa de livros algo que gosto muito. Lá esta estava ele, perdido no meio de tantos e o marcador me levou a um parte que sempre acabo por suspirar ao ler.
Em tempos de tristezas e solidão foi com essas leituras que me consolei. 
Sentia que meu espírito se tornava mais leve, e eu crescia um pouquinho a cada dia como ser humano. Incrível como ler abre a mente e alivia o coração. Enquanto meu próximo texto ainda esta em evolução, escolhi algo deste escritor  que em poucas frases e palavras expressa um sentimento que todo ser humano busca, o amor pleno de almas. Em algum momento um de nós já se encontrou com sua alma parceira, passou e olhou. Talvez deu importância...talvez não. Para aqueles que ainda não leram este livro fica um dica de uma excelente leitura. 


Amor


"Sempre existe no mundo uma pessoa que espera a outra, seja no meio de um deserto, seja no meio das grandes cidades. 
E quando estas pessoas se cruzam, e seus olhos se encontram, todo o passado e todo o futuro perde qualquer importância, e só existe aquele momento, e aquela certeza incrível de que todas as coisas debaixo do sol foram escritas pela mesma Mão. 
A Mão que desperta o Amor, e que fez uma alma gêmea para cada pessoa que trabalha, descansa e busca tesouros debaixo do sol. Porque sem isto não haveria qualquer sentido para os sonhos da raça humana."


Parte do livro  o Alquimista Paulo Coelho

3 comentários:

  1. Grande Paulo, este trecho do livro me fez lembrar do final do filme Efeito Borboleta quando os protagonistas passam um pelo outro e ficou aquela sensação no ar de almas gêmeas,é também acredito que para cada um de nós existe alguém do seu número rsrsrs. bjs.

    ResponderExcluir
  2. Não tive a oportunidade de ler esse livro ainda, mas me pareceu interessante! Que bela reflexão sobre a vida. estou em falta com a leitura. preciso me reorganizar e estabelecer metas em minha vida, pra que as coisas fluam naturalmente.
    "A Mão que desperta o Amor, e que fez uma alma gêmea para cada pessoa que trabalha, descansa e busca tesouros debaixo do sol." Achei esse trecho lindooooo
    Um beijo

    ResponderExcluir
  3. Que belo trecho este. Confesso que já comecei a ler olivro mas não terminei. Sei que estou bem atrasada em comentar...mas ler e recorrer às velhas leituras que nos fazem bem é sempre uma maneira bonita e eficaz de se distrair e ficar bem. Continue lendo...rs
    beijos!

    ResponderExcluir