quarta-feira, 18 de maio de 2011

HOJE ESTOU ASSIM...

Existem momentos que devemos parar e refletir. Que parte perdi da vida? Seria aquela que eu queria tudo perfeito? Tudo no horário? Hoje estou assim: só pensamento. A vida está sempre nos surpreendendo com grandes surpresas, muitas vezes nós buscamos essas surpresas. Não gosto mais disso! Não quero certos tipos de surpresas. Gosto do meu porto seguro, trânquilo e de águas mansas. Houve um tempo em que vivi em mares turbulentos, não sabia quando era dia ou quando era noite. Deixava apenas que as ondas levassem meu corpo para qualquer lugar, até que o barco virasse. E mesmo que eu me afogasse, não importava. Não queria preocupação em pensar, não queria parar. A cada mínima coisa diferente que me acontecia, eu fazia questão de aumentá-la, eu precisava de agitação, do sangue fervendo nas veias...pura adrenalina. Sentia uma necessidade gigante em suar e cansar meu corpo, senti-lo despedaçando. Minha maior distração com satisfação, seria a de extrair tudo de mim. Cada gota de energia, cada suspiro ou o pouco ar que me restava. Não me sentia viva, mas vivendo uma outra vida...não a minha. Hoje quero o aconchego do meu lar e tranquilidade junto aos que amo. Agora sim, meus dias são decididos livremente com coerência e sabedoria. Não quero mais sustos, nem gritos, nem tão pouco lágrimas. Não quero mais choros de insatisfação  pela falta de reconhecimento . Quero somente o que faz meus lábios sorrirem e meus olhos brilharem. Quero sentar junto da família e falar de tudo e mais um pouco, com risadas, espanto e até mesmo não falar nada. Só o silêncio. Quero ficar aqui escutando minhas músicas prediletas. Lendo textos que me emocionam, me tiram lágrimas e suspiros de amor; ou mesmo até os que me fazem dar gargalhadas. Encontrar os meus amigos verdadeiros: reais ou virtuais. Trocar idéias, confidências e risadas; até mesmo algumas broncas pela ausência. Quero estar aqui jogada em um sofá e meu filho em outro assistindo um filme e dividindo salgadinhos entre uma risada e outra. Não me permito ser usada, nem tão pouco desprezada. Afinal eu me amo. Não quero tarefas e responsabilidades que não me pertencem. Quero apenas o que é meu, quero apenas ser Eu... Aqui no meu canto, passo algumas horas, não quero que nada tire a minha liberdade. Sou como pássaro livre. Não tente fechar a porta ou cortar minhas asas; sou mutante e viro fera.Não magoe minha cria; por ela mato ou morro. Hoje só quero estar aqui...Com este meu silêncio e com o som das melodias que acendem meu coração. Este é meu momento. Eu divido com você, isso me faz sorrir e me enche de alegria. Mas se não puder...me deixe. Hoje estou assim: Colorida, completa e romântica. Nem muito nem pouco...estou o suficiente.

7 comentários:

  1. É muito importante parar e refletir. Tentar avaliar a vida de uma forma geral, prós e contras na mesma medida. Todo mundo comete erros e acertos, isso faz parte de um grande aprendizado. Alguns não avaliam da forma exata os caminhos que devem ser escolhidos e depois se lamentam por suas escolhas. Outros, felicitam a si mesmos por opções sábias. E assim acabam encontrando um caminho mais confortável para atingir um objetivo.
    Ler, ouvir e participar, sem violentar a si mesmo ou sentir-se sugestionado, é um talento para poucos. E quando encontramos a forma prazerosa de fazer isso, nada mais nos resta além de sorrir, encher o ambiente de luz e fazer da vida um parque de diversões. Pois a única verdade é aquela na qual acreditamos e a melhor vida é aquela que escolhemos para viver. Sendo assim, você poderá dizer com todas as letras e muito orgulho: "Hoje estou assim..."
    Parabéns! Lindo texto. Bjs e bjs

    ResponderExcluir
  2. O importante é que vc se sinta feliz...
    Como vc mesma disse : "ESTOU O SUFICIENTE"
    Isso basta!!!
    bjusss enormes

    ResponderExcluir
  3. A sensação que percebi no seu texto é a de maturidade, se não me engano (porque já faz tempo) quando somos jovens, somos urgentes, atropelamos muitos acontecimentos, aceleramos a vida, somos imediatistas com os outros e conosco. O tempo nos transforma porque tudo nos ensina, hoje podemos usufruir melhor a vida porque aprendemos a nos permitir. E isso é maravilhoso!!!! Quem dera todos sentissem a emoção de curtir a vida ao pé da letra realmente, mas isto só é possível para pessoas que a valorizam. Pessoas que valorizam o tempo de duração de um filme, sentindo o gosto da pipoca, rir deliciosamente de tudo e de si mesmo, enfim...estar de bem com a vida.compartilho desta sensação contigo. bjs

    ResponderExcluir
  4. Máh...adoro todos os seus textos,mas este tem um lance de profundidade que me sensibilizou...gostei demais!!!!
    Beijo grande.

    ResponderExcluir
  5. Que lindo Mah!!!
    Vc foi simplesmente PERFEITA no que escreveu.
    Acho que estou começando a entrar nessa fase que vc está.....
    Me identifiquei demais!!!
    Parabéns querida......adoro passar por aqui e ler o que escreve!!!
    Beijokasssss enormesssssss

    ResponderExcluir
  6. Vim conecer seu blog.
    Obrigada por me seguir.
    O texto é muito lindo!
    Abraços.

    Silmara
    casaefogao.blogspot.com
    fundoseatelie.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Mais do que estar o "suficiente" vc mostrou estar "autêntica".Isso sim é difícil, isso sim é força! Todos temos o direito de querer estar em paz, de ficar quieta, de rir ou chorar... vc tem o seu espaço e as suas necessidades...vc tem os seus direitos...vc é gente!

    ResponderExcluir