sexta-feira, 6 de maio de 2011

"Amar você"

Dom maravilhoso que Deus me deu, amar alguém como você. Um amor especial, incrível e único. Um amor que tranquiliza e irrita, faz ser criança e  faz amadurecer. Nos seus braços me completo como mulher. Ah! como é bom pensar em você, quando passa me belisca e corre, quando me dá um tapa  e sorri. No mesmo instante você me abraça e morde a ponta da minha orelha, eu me arrepio, você solta uma risada maliciosa e me puxa para o chão. Para nós qualquer lugar é o suficiente para nos amarmos. Nestes momentos tenho muito medo do amanhã, mas que importa, eu quero o hoje. Tantas coisas se modificaram em meus dias depois que te conheci, eu tinha uma vida um pouco vazia e triste. Você com sua paciência foi modificando meu modo de ser, me tornei iluminada, mais leve e aberta para a vida. Aprendi a sorrir, mas não ser debochada, um sorriso do bem estar. 
Aprendi a chorar, não por qualquer motivo, mas sim por grandes causas... 
Aprendi a deixar você enxugar minhas lágrimas, não sendo vítima, mas sim frágil... 
Aprendi a cumplicidade e a divisão, eu coloco algo de comer em minha boca e a outra parte na sua, você carinhosamente lambe meus dedos... 
Me conquistou aos poucos e sem pressa. Assim fui me apaixonando e me entregando. Não sei se saberia viver sem seu corpo e seus abraços, ou mesmo amar outra boca. As brigas existem, mas são passageiras. Na hora do sono, os corpos juntos, seu cheiro me embriaga e eu me rendo. Fazemos amor como dois loucos, absorvidos pela emoção e tesão incontrolável. Depois o silêncio, a respiração ofegante e os olhares que revelam tudo o que sentimos. 
Ah! como é delicioso amar você, com frio ou calor, no sol ou na chuva, no chão ou na cama. Momentos que jamais serão esquecidos, mesmo que os anos passem, mesmo que tudo isso acabe. O mais importante no momento somos nós e tudo que podemos juntos sentir, fazer e falar. Não quero saber do ontem que já foi, nem do amanhã que esta por nascer.
Quero apenas fechar e abrir meus olhos hoje e sentir você e poder falar: Como é maravilhoso amar você! Depois que escrevi este texto os anos passaram, éramos tão jovens, vivemos momentos bons, alegres, tristes, fáceis e difíceis. Tivemos crises e entendimentos. Um dia você me magoou, danificou minha alma de uma forma que nunca saberá e tudo isso acabou. A minha tristeza foi infinita, sózinha e sem testemunhas. Andei por caminhos de espinhos e escuros. Foi uma batalha sofrida, eu aprendi mais ainda.  Me tornei uma mulher dura, desconfiada, sem sentimentos e muito radical. No primeiro momento sai para o mundo, conheci pessoas, aprendi a beber e chegar de manhã em casa. Me perdi totalmente. Achei até que poderia amar alguém novamente, fui insensata e incoerente. Como poderia amar alguém com o coração todo arrebentado? Com muito ódio e amargo.  Parei geral.  Fui em busca do meu verdadeiro eu. Até então o meu eu estava misturado com o seu, eu não tinha mais identidade. Tive que as duras penas renascer, passei constrangimentos em silencio, me distanciei dos que me amavam, fiquei isolada em busca de respostas. Sei que foi uma dor tão grande, meu coração sangrava eu não conseguia sequer comer ou dormir. Eu o odiei com todas as minhas forças, ofendi, aplaudi cada derrota e não o perdoei, todo aquele amor que durante anos e anos eu senti, virou lixo. Vaguei por igrejas questionando a Deus. O porque?  Onde errei?  Enfim, depois de trilhar caminhos de lágrimas, rancores e ódios, o coração se ajustou quase completamente. Meu momento chegou, todos temos esse momento, essa era minha oportunidade da trégua na minha punição. Foi quando percebi que havia dois culpados, dois errados, eram nós dois, mais ninguém... Deixamos com os anos o vento levar todo sentimento que tínhamos um pelo outro, nos distanciamos, a rotina tomou parte de nossas vidas.  Fiquei dias, semanas e meses em silêncio. Refleti sobre tudo, cheguei a conclusão que as respostas que eu buscava estava dentro de mim. Agarrei minhas respostas com toda força do mundo, aprendi a gostar de ler, escutar músicas. Aos poucos fui saindo daquele baú de velharias, comecei a limpeza. Eu tinha uma dose de amor  guardada, fui doá-lo aos necessitados e aprender a ser solidária. A recompensa foi valiosa. Cresci muito como ser humano, cada dia me tornei melhor. Começou surgir a compreensão, passamos a conversar muito, foi quando descobri que o meu sofrimento não foi maior que o seu, você também havia se perdido e sofreu todas as consequências dolorosas por sua escolha. Trocamos opiniões, confissões por horas na madrugada, chegamos a conclusão que nosso amor foi único, que não haverá outro igual. Mas que o perdemos em algum momento de nossas vidas. Amaremos novamente outras pessoas, com outra intensidade,  nada mais viveremos da mesma forma. Cada ser humano é único, cada sentimento é único. Hoje sou uma nova mulher, e descobri que toda rotina, distancias, falta de envolvimento e cumplicidade também não me fazia bem, poderia até ter acontecido comigo e não com ele. Me sinto de coração leve, sem amarguras, mas com uma pequena coisa ainda a resolver. Sei que chegarei lá. Então neste momento posso falar: Na nossa época, no nosso momento, foi maravilhoso amar você...

9 comentários:

  1. A vida nos proporciona alegrias imensuráveis e inenarráveis no item amor. O jeito como cada um se sente é profundamente intimo e inconstante. Tudo é demonstrado em sensações interiores que não se sabe de onde vêm e nem para onde vão. São ciclos de ondas emotivas que vão envolvendo, essas ondas que dão prazer e bem estar surgem do nada. E aparecem trazendo conforto no momento da presença daquela pessoa especial. Aquela que nos traz a sensação de recompensa ao mais leve toque. Todo esse momento é único, como cada momento subseqüente também é único na sua forma e no seu tempo. Em cada sensação de “pertencer” a alguém, vem o prazer, vem a entrega e o ato mais lindo de todo e qualquer amor: Uma cumplicidade de corpos e mentes, tudo fluindo na mesma sintonia.
    Tudo na vida é metamorfose, inclusive o sentimento de amor. Ele evolui, se transforma, cresce, envelhece e acaba. E nós seres humanos, que vivemos em função de emoções e com nosso inconformismo da mente pouco evoluída, acabamos por submergir na tortura. Vivemos momentos de desanimo e desorientação por algo que não queríamos que acontecesse. Então em algum momento chega a lucidez, é a hora de renascer. Novamente enfrentando a vida como ela é. Abrindo as portas e as janelas do coração para o ar fresco entrar e arejar o que estava mofado. E no final descobrir que viver é muito mais do que nutrir o amor por uma pessoa. A vida é para ser vivida intensamente e com responsabilidade, principalmente por si mesmo. A gente cuida da gente, a gente cuida do próprio espírito e tranqüiliza a alma inquieta. E partir de então descobrimos que os segredos residem dentro de nós, somos os portadores do amor, da raiva, do ressentimento, da compaixão e da auto-estima. E através dessa auto-estima descobrimos que o passado valeu por aquele momento especial e por todos os momentos que foram vividos, e mesmo que ainda existam pequenas farpas a serem aparadas, nada se compara ao que foi deixado para trás em termos de dor. Então a lição está em viver desse minuto para frente, manter a cabeça erguida e lembrar com carinho do que foi bom.
    Lindo texto, linda história. Parabéns! Bjs

    ResponderExcluir
  2. primeiro que texto lindooo!
    obrigada pelos elogios ao teretete na cozinha, foi um prazer ti receber por lá, volte mais vezes.abraços

    ResponderExcluir
  3. Minha querida, fiquei emocionada com o seu texto, cheguei a me identificar com mtas coisas (fui casada por 25 anos). Lindo...lindo.....toda trajetória. Não sabemos pq as coisas não são para sempre, qdo acreditamos que serão....mas sabemos o qto foram intensas enqto as vivenciamos.
    Parabéns pela forma como expõe teus sentimentos, vc é transparente e adoro pessoas assim. Ganhou uma fã!!!
    Me faça uma visitinha tb, eu irei adorar!!!
    Beijokasssssss....mta paz e luz!!!

    ResponderExcluir
  4. Este texto me fez lembrar a atriz Nivea Maria que ao separar-se de Herval Rossano foi questionada porque seu casamento não deu certo, ela respondeu:- Como não deu certo? Deu certo sim por tantos anos. Isso nos faz pensar como é importante extrairmos toda a seiva de uma história, que como qualquer história tem tem sua volúpia e seu amargor, e viver intensamente e de coração nossos preciosos momentos, pois eles nos constroem e também nos preparam para outros fortuitos bons e maus momentos, porque viver é isso tudo junto e misturado mesmo.A monge Cohen já falou em uma ocasião que nada é definitivo, e que devemos levar das nossas experiências um grande aprendizado:o amor, quem já amou verdadeiramente, já se encantou com a melhor faceta desta vida e não se esquecerá jamais,saberá irradiar este sentimento de muitas formas.belíssimo e corajoso texto, como sempre.
    bjs.

    ResponderExcluir
  5. Loira maravilhosa você é D +, quem não viveu um grande amor na vida, se não deu certo paciência a vida continua, leve somente as boas recordações como por exemplo, seu filho.
    Adorei o texto, me fez trazer recordações maravilhosas.....
    Bjosssssssssss.

    ResponderExcluir
  6. Nossa Má...que lindo,o tecto é envolvente,gostei muito!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Lindo,Mah...
    Me envolvi em cada linha,em cada palavra.
    Como é bom sabermos que um dia fomos amadas. Deu certo o tempo que era necessário para ficar gravado para sempre em sua memória.
    Sorte,mt sorte pra vc!!!
    bjuss

    ResponderExcluir
  8. Não tive como não me emocionar com uma história tão bonita, que está representando o meu momento... Um momento cheio de muitas mágoas, coração apertado. Claro, não é bom pra ninguém conviver com a mágoa, mas estaria mentindo se não tivesse. O tempo cura? tomara, pois já estou a sua espera. Espero evoluir bastante e me ajudar a perdoar.E quem sabe voltar a amar algum dia e não ficar na incerteza de que possa acontecer tudo novamente...

    ResponderExcluir
  9. Nossa...que coisa linda. Como não parei pra ler isso antes? Até chorei...
    Posso não ter sua vivencia, seus anos de experiencia e nem saber em detalhes como as coisas ocorreram...mas ao mesmo tempo que é um sentimento tão singular, eu sinto que compartilhamos da mesma forma. Você é linda! Adoro sua força!
    Lindo texto, lindas palavras, linda lição de vida....
    um beijo grande!

    ResponderExcluir